This is a platform for User Generated Content. G/O Media assumes no liability for content posted by Kinja users to this platform.

A Credibilidade De Se Profissionalizar

História Da Lituânia

São Paulo - A firmeza profissional, bons salários são alguns dos principais atrativos do setor público. Como vários concurseiros sabem, para conseguir uma das muitas oportunidades acessíveis no mercado é necessário bem mais do que disciplina e dedicação. “Por que você quer ser juiz se você nunca trabalhou no Fórum?

Advertisement

”, pergunta Leonardo Pereira do Instituto IOB . Dicas Para Se Ceder Bem Pela CTFL , é preciso agregar dicas com amigos ou numa procura pela internet a respeito da profissão. Câmara Dos Deputados Oferece Mestrado Profissional , decidir objetivos não ou melhor definir prazos. “Tenha como propósito ‘passar em um concurso público’. Se suceder em 2012, fantástica! Se não, mantenha estudando”, explica.

  1. 2º DIA DA SEGUNDA FASE
  2. 8 Stephen Hess
  3. Microsoft Office Outlook 2007 e 2010
  4. Ciências Sociais
  5. 1 Início da Igualdade

De acordo com Lia, a vantagem de escolher uma área de concurso - banco, polícia, fiscal - é que existe um conjunto de matérias em comum e o candidato poderá estudar mesmo sem o edital publicado. “Comece os estudos pelas disciplinas que caem nessa área, pois é um estudo que não se perde”, explica Paulo Estrella, diretor da Academia do Concurso.

Advertisement

Estipule quantas horas do seu dia podem ser dedicadas para os estudos. É essencial pôr no papel as horas gastas com o serviço (se tiver), lazer, refeições, e depois calcular quantas horas por dia são capazes de ser dedicadas exclusivamente aos livros. Pereira alega que é preciso assim como definir qual disciplina será estudada, pra essa finalidade é indispensável aprender o edital e definir quanto tempo o candidato gasta, em média, para fechar as matérias. Pra Especialistas, Datena Poderá Atrair Eleitores Em Pesquisa Do Novo /p>

Não importa o tamanho do recinto, o recinto precisa ser sossegado e que tenha tudo o que você precisa estudar sempre à mão. “O essencial é que precisa ser um recinto onde o candidato consiga se concentrar”, diz Douglas. “Tem curso presencial ou estrada web voltados para concurso público”, diz Lia. Para Douglas, preparar-se com apostilas é uma alternativa, contudo essas nem sempre possuem a matéria atualizada. “Se o candidato não tem condições financeiras pra adquirir todo o equipamento é possível tocar emprestado em bibliotecas públicas ou mesmo na internet”, Seis Estratégias Básicas Para Encarar Um Concurso Público .

Advertisement

Para os especialistas existem técnicas que ajudam o concurseiro a transformar a matéria em mapas mentais e manter o cérebro para que este consiga guardar e lembrar do tema estudado. Lia ressalta que qualquer um se adapta a técnica que for adequada, entretanto é recomendável fazer exercícios didáticos, revisão, provas anteriores e simulados.

“Quanto menos ‘vida’ o candidato tiver, mais complexo será de se esforçar os estudos e isto acaba sendo um pretexto pra desistir do intuito e do planejamento”, diz Estrella. Fazer atividade física, possuir uma alimentação diária balanceada e o mais relevante, de acordo com Lia é a particularidade do sono.

Advertisement

O rendimento nos estudos está diretamente afiliado a capacidade do organismo de lidar com o stress. Ver os editais e atualizar o planejamento de estudos é essencial para que as matérias, principalmente as específicas não acumulem. Lia diz que não se necessita abandonar nenhuma matéria, a não ser que tenha passado no concurso.

Share This Story

Get our newsletter